sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz 2011 !

Estimad@  Internauta que visita este blog,

Espero que você e todos que você ama tenham celebrado as Festas com saúde, amor e alegria, preparando-se para fazer de 2011 um novo estágio evolutivo em seu crescimento como pessoa, como membro de sua família, sua comunidade e de nossa humanidade.

Que nessa caminhada encontremos formas mais efetivas de nos colocarmos a serviço da melhoria do mundo, e sejamos capazes de nos apoiar e encorajar mutuamente.

Aproveito para compartilhar algumas coisas que aprendi em 2010, e se você puder me retribuir na mesma moeda, ficarei imensamente agradecidoSinta-se convidad@ a deixar o(s) seu(s) aprendizado(s) aqui, nos comentários.  

Aprendi, com a minha amiga Profa. Terezinha Rios, que "a História não é a passagem do tempo por nós, é a nossa interferência no tempo".

Por isso, precisamos nos questionar sobre que MARCA temos deixado no mundo... Será que estou contribuindo de forma proativa para gerar diálogo, cooperação, respeito mútuo, inclusão, justiça e solidariedade?

Afinal, paz, ética e valores humanos não brotam por "geração espontânea"! É preciso que sejam intencional e sistematicamente semeados, cultivados e preservados!!!!

Também aprendi com as sábias palavras de Bahá'u'lláh (Fundador da Fé Bahá'í), que diz: "A melhora do mundo pode ser realizada através de ações puras e boas, de conduta louvável e digna".

Ou seja, podemos interferir no tempo, ajudando a melhorar o mundo na medida em que nos esforçarmos para que nossas ações tenham pureza de intenções, sejam motivadas pelo desejo de fazer o Bem e se caracterizem por gerar o Bem para a coletividade; e que o nosso comportamento seja cada vez mais pautado na ética e em valores universais, bem como reto e correto.

Desejo a você um Ano Novo permeado por aquela Felicidade profunda e verdadeira, que brota da realização do sentido maior da existência, do serviço à humanidade, e da transformação rumo ao Melhor que habita em cada um de nós!

Nenhum comentário: